sábado, 25 de junho de 2011

Qual o seu modelo? - Por Márcio e Regina

"...A dificuldade deles é que só se comparam uns aos outros, medindo-se pelos seus próprios conceitos mesquinhos. Que insensatez". (2 Co 10:12)

É do conhecimento geral que hoje vivemos em uma cultura de comparações. Se compara casa, carro, celular, roupas, peso...É do conhecimento comum também que as mulheres muitas vezes fazem comparações entre si mesmas e como se não bastasse ainda comparam seus maridos a outros homens. Você pode se perguntar. " O que há de errado em fazer comparações?"
O problema está no fato de que ao fazermos comparações, ou estamos por cima (produzindo vaidade e orgulho em nossas vidas), ou por baixo (produzindo sentimentos de decepção com o que Deus nos deu).
Vamos enfrentar a verdade, sempre haverá homens mais bonitos, inteligentes, sensíveis ou espirituais do que
nossos maridos, assim como sempre haverá mulheres mais esbeltas, talentosas, espirituais ou mais piedosas do que nós. Se "os outros" são o padrão de medida que usamos para nos dar valor, ou valorarmos aqueles a quem amamos, então estamos fazendo o contrário daquilo que Deus espera de nós.
Deus nos dá a graça de nos aceitarmos como somos, bem como, a nossos maridos e nos dá a capacidade de amar um ao outro incondicionalmente e sem reservas.
Medite sobre isso.

Adaptado do livro - A batalha de toda mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário