terça-feira, 29 de novembro de 2011

Quem é Ele?

“O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.  João 10:10

As estatísticas mostram que, na época em que “ele” chega, aumenta-se consideravelmente o número de assaltos, furtos e roubos. A população, na ânsia do consumismo parte para adquirir a qualquer custo aquele “sonho” de consumo.
            Por incrível que pareça, é na época “dele” em que deveríamos “ajustar” nossas contas com a chegada do 13º salário, entretanto é exatamente na época de “sua chegada” em que grande parte das pessoas mais fica endividada.
            “Ele” nos ensina que a sociedade deve se pautar no conceito determinante do “ter” em detrimento ao verdadeiro conceito do “ser” e é nesse raciocínio que o número de mortes mais acontece, pois se por um lado pessoas que não têm condições de comprar “desejos supérfluos” acabam entrando em depressão e ansiedade matando a “chama” do amor próprio dentro de si. Por outro, as mortes também acontecem no momento em que pessoas, buscam tirar de outras a possibilidade de garantir o seu “presente” chegando a matar quando há qualquer tipo de reação.
            O foco “nele” acaba por destruir o verdadeiro motivo do momento, criando uma pseudo festa e uma comemoração inócua e sem sentido.
            Muito prazer, o nome dele é papai noel e ele está louco para pegar você.
            Todavia, o versículo acima nos ensina sobre aquele em quem devemos realmente pensar e render graças nessa época do ano(e não só nela), quando o foco vira-se a quem de direito merece toda honra e glória,  roubos, mortes e destruição transformam-se em vida e vida em abundância.
Nesse ano troque a famosa frase “feliz natal” pela verdadeira frase “feliz Cristo em sua vida”

Pense nisso.

2 comentários:

  1. Márcio e Regina,
    Quando trocamos Jesus, que existe de verdade e em verdade, por um bom velhinho que nao existe, fazemos nossa opcao em quem queremos acreditar.
    Nada contra o bom velhinho. Ele até nos lembra os valores cristãos da partilha, do amor e da amizade. Ele eh simpático e nasceu com a Coca-cola há mais de cem anos. Tambem nada contra tomar coca-cola. Só que coca-cola e papai noel nao devem ser nossos tesouros.
    Pois onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração. MT6-21

    ResponderExcluir