quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Sinais do casamento


“Eu e Tom nos amávamos muito quando nos casamos. Naqueles primeiros dias, era muito natural  nos assentarmos e conversamos durante horas. Até mesmo sem palavras conseguíamos perceber o que o outro estava sentindo. Não sei dizer quando começamos a nos distanciar. Sei que o trabalho de Tom passou a exigir muito dele e eu fiquei cada vez mais ocupada cuidando das crianças, É provável que eu esteja dando muita atenção aos nossos filhos e ele se sinta um pouco deixado de lado. Mas, pensando bem, acho que, se eu não parasse para conversar com os meus filhos, não teria mais ninguém com quem falar.

                Ele chega em casa cansado e quase nem consegue dizer “Oi querida”, muito menos comentar sobre o seu dia de trabalho ou, pelo menos, finge que está interessado no meu. Detesto isso! Fico ansiosa para conversar com ele. Às vezes, após uma relação sexual, eu tinha a impressão de que ele estava mais próximo de mim e começava a contar-lhe os meu anseios. Mas geralmente, enquanto eu ainda estava falando, ele caía no sono. Foi então que aconteceu algo estanho: aprendi a viver sem ele. Continuei a lavar a roupa, a cozinhar e a tentar ser uma ótima esposa para ele, mas por dentro, aprendi a viver longe dele. Parecia que tinha algo no meu íntimo dizendo: “Você agora está sozinha. Encare a realidade. Viva sua vida por amor a você e aos seus filhos”.
Trecho retirado do livro: 60 minutos para renovar seu casamento.

 

Existem casamentos com graves problemas, entretanto, notamos que a maioria dos relacionamentos fracassam não por causa dos grandes acontecimentos, mas de pequenas “coisas” que vão se acumulando, dias após dia, até se tornarem insuportáveis.
                O maior desafio em um casamento é manter viva a chama do romantismo, e para isso, é preciso muito empenho e dedicação de todos, até os filhos (caso existam) precisam ser envolvidos nessa tarefa.
                Se você acha que seu casamento está começando a “esfriar”, é hora de agir, priorizar tempo a dois, marcar uma pequena viagem romântica ou separar um momento para uma conversa sem pressa são algumas atitudes que podem ajudar, mas manter o foco na união e priorizar o casamento sobre qualquer outra coisa é sim, fundamental.
                Portanto, esteja atento aos sinais, invista, não espere que seu(sua) companheiro(a) tome a iniciativa, seja você a diferença e assim, reaqueça a chama maravilhosa do seu casamento.

Pense nisso

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário