quinta-feira, 21 de julho de 2011

desUNIÃO Familiar - Por Márcio e Regina

"Lembra-te da palavra que ordenaste a Moisés, teu servo, dizendo: Se transgredirdes, eu vos espalharei por entre os povos; mas se vos converterdes a mim e guardardes os meus mandamentos, e os cumprirdes, então ainda que os vossos rejeitados estejam pelas extremas do céu, de lá os ajuntarei e os trarei para o lugar que tenho escolhido para ali fazer habitar o meu nome" Neemias 1:8-9

Nesta passagem, o servo Neemias ora e clama a Deus pelo povo de Israel que, por transgredir e negligenciar a palavra de Deus, encontrava-se cativo e espalhado mundo afora. Dessa mesma forma está acontecendo com as famílias de hoje, que, apesar de morarem em um mesmo teto, estão espalhadas pelos seus quartos, afundadas em programas de televisão, viciadas em computadores, sem ter um mínimo de noção do que signifique ajuntamento dentro de um lar. São pessoas que moram em um mesmo teto, em espaços tão pequenos mas que estão totalmente "espalhadas" compartilhando nada mais além de um CEP.

Tudo isso é o efeito das transgressões e negligências que temos cometido contra a palavra de Deus. Já não existe oração dentro dos lares, agradecer o alimento se tornou coisa do passado, ler a bíblia em família é uma atitude quase que inexistente para os dias de hoje, conversar, ouvir e compartilhar histórias de um Deus que nos ama não encaixa mais em nossas tão lotadas agendas.

Se Neemias estivesse vivendo nos dias de hoje, clamaria não só pelo povo, mas também pelas famílias que, de tão distantes, conseguem transformar um lar em verdadeiros locais de discórdia e separação, mas também nos encheria de esperança em saber, que se convertemos nossos lares para os mandamentos e palavras de Deus, teremos uma família unida, apta a viver uma comunhão sem igual e disposta a estar sempre unida nos caminhos do Senhor.
Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário