domingo, 17 de julho de 2011

Prepare o seu coração - Por Márcio e Regina

Temos aprendido em nossa caminhada conjugal que tudo é preparação, tudo é treino. Se hoje sou uma pessoa explosiva, vingativa, poderei treinar e, aos poucos, me tornar uma pessoa longânima, misericordiosa. Se hoje costumo trair meu cônjuge com meus olhos e com meus pensamentos, será através do treino e da persistência que me tornarei uma pessoa fiel e digna, se hoje uso meus lábios para difamar e falar fofocas, é com esforço e dedicação que transformarei minha boca em fonte de bençãos.
Se você precisa melhorar em alguma área de sua vida, seja pessoal ou conjugal, comece a treinar desde já, persista no treinamento, peça ajuda às pessoas mais próximas e veja como você poderá crescer.

"Porque Esdras tinha preparado o seu coração para buscar a lei do SENHOR e para cumpri-la e para ensinar em Israel os seus estatudos e os seus juízos". Esdras 7:10 (grifo nosso).


Esdras, liderou o segundo grupo de retorno dos israelitas, que retornaram da Babilônia em 457 a.C. Note no versículo acima que Esdras, antes de chegar à condição de lider daquele grupo, tinha preparado o seu coração.
Como você tem preparado o seu coração para liderar o seu lar? ou será que você tem tentado liderar de qualquer jeito, confiando em suas próprias forças e experiências?
Comece sua preparação, sempre é hora, aprendemos nas pequenas coisas, começamos a crescer e a mudar a partir do momento que nos preparamos para tal e quando os desafios conjugais e familiares aparecerem você estará pronto para enfrentá-los e vencê-los.
Pense nisso

Nenhum comentário:

Postar um comentário