sábado, 20 de agosto de 2011

Glória - Por Márcio e Regina

É comum nos dias de hoje vermos pessoas glorificando a si mesmas, seja pelos seus feitos, pela sua condição de vida, ou por algum atributo que tenham e a destacam das demais. Mas essa atitude não é somente um privilégio das pessoas dos dias de hoje, o profeta Jeremias a 600 anos antes de Cristo já alertava o seu povo para esse tipo de conduta.

"Não se glorie o sábio em sua sabedoria nem o forte em sua força nem o rico em sua riqueza, mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois eu sou o Senhor e ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado declara o Senhor" Jeremias 9:23-24

A comparação com outras pessoas só nos leva a dois lados negativos:
1) Se formos melhores, elevamos nossos corações à soberba e a um falsa glória que não merecemos;
2) Se formos piores, somos conduzidos à uma espécie de depressão e sensação de inferioridade.

Somos diferentes porque Deus nos fez diferentes, e se, por algum motivo, nos destarcamos em alguma área, devemos ter em mente o ensinamento do profeta.

Avalie profundamente o seu coração, você tem se auto-glorificado? seja por conquistas recentes ou por feitos do passado? você tem se comparado com outras pessoas e se achado superior ou inferior a elas? Você tem olhado para a grama do vizinho com olhos comparativos? Se houver alguma glória no seu coração, que seja em conhecer ao Senhor.
Pense nisso

Nenhum comentário:

Postar um comentário