terça-feira, 9 de agosto de 2011

A profundidade do olhar - Por Márcio e Regina

"Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação". Mário Quintana

Decifrar um olhar sincero é como esquadrinhar a alma e é exatamente nisso que Deus é mestre pois sonda nosso coração de forma tão profunda que não carecemos de grandes explicações ou desculpas sobre nós mesmos pois Ele nos sonda e nos conhece. (Salmo 139:1).
No casamento não é diferente, as pessoas ainda insistem em dar longas explicações quando é no olhar ou na intenção que está embutida toda a mensagem.
Erramos também quando esperamos uma boa e bem fundamentada palavra quando na verdade, jamais teremos explicações precisas sobre determinados assuntos, e é exatamente por isso que as pessoas tem tanta dificuldade em ajudar porque procuram palavras consoladoras quando, em muitos casos, a única forma de consolar será um olhar amigo e um ombro disposto a acolher.
Procure falar menos, explicar menos, tentar impor menos seu ponto de vista, procure sentir o olhar, observe uma criança, que não consegue esconder suas alegrias, decepções, medos e desejos, pois são denunciadas pelos seus olhares sinceros.
Procure também compreender melhor o olhar do seu cônjuge, aceitar seu ponto-de-vista, conviver bem com uma segunda opinião e principalmente detectar os medos, desejos e mensagens dele(a) embutidos no simples gesto de olhar.

Pense Nisso

Nenhum comentário:

Postar um comentário