segunda-feira, 2 de maio de 2011

O amor é maior que o desejo - Por Márcio e Regina

"Amor e desejo são coisas diferentes. Nem tudo o que se ama se deseja e nem tudo o que se deseja se ama". Miguel Cervantes

Miguel Cervantes, captou muito bem a mensagem do Evangelho. O amor é, acima de tudo, uma entrega.
Veja o exemplo de Jesus:  

"Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres". Mateus 26:39

Nota-se claramente que Jesus não queria ardentemente passar por aquele sofrimento "todavia não seja como eu quero", mas acima de tudo submeteu-se por AMOR.
Ah! se pudéssemos aprender essa lição com nosso mestre, submeter-se por amor, quantos casamentos não teriam sido desfeitos, quantas ofensas não teriam passado da mente para a ação, quantas agressões teriam sido evitadas.
Submeta-se, aprofunde-se no amor, mesmo quando seu próprio desejo o estiver desencorajando, haja como Jesus que, por amor, foi capaz de dar sua própria vida por mim e por você em morte de Cruz, amor tamanho que nem a morte foi capaz de suportar.
Pense nisso.


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário