sexta-feira, 8 de abril de 2011

Escolha seus amigos sabiamente. - Por Márcio e Regina

A Época de noivado é propícia para refazer grande parte do ciclo de amizade que temos. É verdade que algumas delas não dá para desfazer, mas uma boa parte das amizades de uma pessoa são reconstruídas quando ela contrai matrimônio.
Portanto, aproveite essa fase de noivado para analisar todas as suas velhas amizades, saiba que é muito fácil adquirir e incorporar os hábitos dos amigos mais chegados. Veja o que a bíblia diz sobre isso: "Como o ferro com o ferro se afia, assim o homem ao seu amigo". Pv. 27:17
Faça uma reflexão profunda e medite nas frases abaixo:

* Meus amigos são uma influência positiva ou negativa na minha vida? (pense um a um)
* Meus amigos estão me ajudando a ser tudo o que Deus quer que eu seja, ou estão me atrapalhando?

Diante das respostas, ore e peça a Deus direcionamento para lidar com essas questões.

Lembre-se: "Não te associes com o iracundo, nem andes com o homem colério, para que não aprendas as suas veredas, e assim enlaces a tual alma". Pv 22:24-25

Márcio e Regina Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário