quarta-feira, 6 de abril de 2011

Você e seu parceiro são dependentes um do outro?

Veja o que diz o livro: O Prazer da Espera.

Há duas formas de relacionamento:
1) Eu amo, consequentemente eu preciso;
2) Eu preciso, consequentemente eu amo.

Muitos relacionamentos são firmados na segunda forma (eu preciso, consequentemente eu amo) e normalmente acabam indo por água abaixo. Pois essa não é a forma correta de amar.

Primeiro decide-se amar, após essa decisão, e com o coração já cheio do amor ágape do pai, então vem a segunda parte que é ... amar alguém daí a necessidade do precisar.
Realmente eu preciso da minha esposa (Regina) não por dependência, mas para poder colocar em prática o amor que tenho pedido a Deus e Ele tem colocado em meu coração e da mesma forma, minha esposa precisa de mim, não por dependência, mas para extravazar tanto amor que tem dentro de si.
Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário