segunda-feira, 18 de abril de 2011

Família - Por Márcio e Regina

O nascimento de uma criança é sempre uma benção mas também implica uma série de atitudes a serem tomadas ao longo da vida. Quando nasce um bebê seu pai coruja logo compra  uma camisa do seu time do coração para presentear o(a) pequenino(a), orgulhoso, veste a minúscula camisa na criança e diz: Esse(a) também será torcedor do meu time!!!
Já a mãe, começa a pensar na melhor escola possível que a criança deverá estudar, dentro das condições da família. Ela pondera as instalações, o sistema pedagógico, a distância, tudo para oferecer o melhor para o(a) filho(a).
            A criança terá a melhor alimentação que o casal poderá oferecer, também escolherão fraldas de boa qualidade, um bom pediatra para acompanhar o desenvolvimento do rebento, instalações confortáveis dentro de casa e por aí vai...
            Por que será então que os pais são tão negligentes quanto a escolha de uma igreja para seus filhos? Parece uma incoerência mas a realidade mostra que na hora de frequentar uma igreja, os pais raramente pensam na formação das crianças. Hoje, algumas igrejas tem espaços exclusivos para a garotada enquanto os pais assistem ao culto. Todavia isso não é suficiente. É necessário que a igreja tenha uma programação específica para as crianças com voluntários dedicados e aptos ao trabalho, que o material e a linguagem sejam apropriados para cada faixa etária e que a estrutura procure oferecer um certo conforto para os pequeninos.
            Entretanto, a maior responsabilidade frente à formação espiritual dos seus filhos não é da igreja, mas dos pais que deverão ensinar à criança o verdadeiro caminho. A bíblia é cheia de conselhos sobre esse assunto.

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” Provérbios 22:6

Em sua Palavra Deus nos ensina que devemos criar nossos filhos nos caminhos do Senhor. Portanto, seja um(a) pai(mãe) zeloso(a) para com seu(sua) filho(a), ofereça a ele o melhor em termos espirituais e se você não se sentir preparado para o guiar no caminho, comece desde já a orar, aprender sobre a palavra de Deus e buscar intimidade com Ele, e logo seu(sua) filho(a) aprenderá não só com suas palavras, mas também com suas atitudes e exemplos.

“Pais, não tratem os seus filhos de um jeito que faça com que eles fiquem irritados. Pelo contrário, vocês devem criá-los com a disciplina e os ensinamentos cristãos.” Efésios 6:4 

Veja o vídeo abaixo e pondere no que esse pais estão fazendo, de forma simples, para incutir em seus filhos os ensinamentos bíblicos e veja se você é capaz de fazer o mesmo.
         




Fique na Paz
Márcio e Regina





.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário