sábado, 23 de abril de 2011

Suas palavras têm sido agradáveis? - Por Márcio e Regina Cunha


"A vossa palavra seja sempre agradável e temperada de sal." Colossenses 4:6

Ah como existem momentos em minha vida que eu gostaria de ter falado de forma diferente! outras vezes gostaria de ter ficado calado e muitas outras, deveria ter abrandado meu tom de voz.

No jornalismo não há nada mais difícil do que fazer "ao vivo", não há meio de consertar ou editar a matéria, o que foi dito, a forma, a tonalidade, o conteúdo, tudo já saiu e todos já viram e ouviram.
No jornalismo não há nada mais difícil do que fazer "ao vivo", não há meio de consertar ou editar a matéria,
Na vida é da mesma forma, muitas vezes nossa boca é mais rápida que o cérebro e quando nos damos conta já desferimos palavras de fel.

Controlar a língua é uma das mais difíceis tarefas do ser-humano e não é à toa que o salmista pede para que Deus o livre dos lábios mentirosos e da língua enganadora (salmo 120:2)

Medite nos dois versículos do livro de provérbios abaixo:

- Provérbios 18:21 A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.- Provérbios 21:23 O que guarda a boca e a língua guarda a sua alma das angústias.


Sugestão: Faça um pacto com seu cônjuge para que durante a semana, vocês observem suas próprias palavras e após esse prazo, compartilhem sobre as descobertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário